Você está visualizando atualmente Teresópolis registra menor número de ocupação hospitalar e pacientes intubados por Covid-19 desde abril de 2020

Mais de um terço da população do município já tomou a primeira dose

Teresópolis registra a menor taxa de ocupação hospitalar e de pacientes intubados, desde abril de 2020. De acordo com o Painel COVID desta quarta-feira (30), dos 93 leitos reservados para a internação de pacientes, apenas 26 estão ocupados. Dos leitos reservados para o tratamento de UTI, a taxa de ocupação está em 26%, sendo 13 ocupados de 50 disponíveis. Já na clínica médica, o percentual alcançou 30,23%. Onde dos 43 leitos livres, 13 estão ocupados.

Também na última quarta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde alcançou a marca de 98.747 vacinas aplicadas na população.

Desse total, 64.447 foram imunizações com a primeira dose. O que representa um percentual de 35,86% de pessoas atingidas. Em relação à segunda dose, foram aplicadas 34.300 vacinas, que representa 13,9% do público.

“Os dados do Painel COVID sobre a diminuição no número de leitos ocupados e de pacientes intubados, nos trazem muita confiança e mostra que Teresópolis está vencendo a Covid-19. Isso mostra também que a vacina é a única forma de combatermos a doença e superarmos a pandemia, aliado às demais medidas de proteção como distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel”, destaca o prefeito Vinicius Claussen.

Todos os dados são registrados e divulgados pelo Painel Covid-19 diariamente, que oferece a transparência sobre todos os dados do enfrentamento ao novo coronavírus no município, disponível no endereço eletrônico painel.teresopolis.rj.gov.br.