Teresópolis recebe Seletiva Sudeste de Street Skateboarding neste fim de semana

Você está visualizando atualmente Teresópolis recebe Seletiva Sudeste de Street Skateboarding neste fim de semana
Pista Brian Santos da Praça de Esportes Radicais de Teresópolis

Válida para o Brasileiro de Street 2023, a competição acontece na Praça de Esportes Radicais

Neste sábado, 23, e domingo, 24/09, a pista Brian Santos da Praça de Esportes Radicais de Teresópolis, na Várzea, será palco da Seletiva Sudeste de Street Skateboarding. As provas serão realizadas das 8h às 22h, com entrada franca.

“Depois de sediar a 4ª Etapa do Circuito Fluminense de Karatê no dia 17 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Pedrão, Teresópolis volta a ser destaque em mais um grande evento esportivo, desta vez na nossa pista de skate, que figura entre as melhores do estado do Rio de Janeiro. Dou boas-vindas aos atletas, familiares e equipes técnicas e desejo sucesso aos participantes”, pontua o Prefeito Vinicius Claussen.

Valendo vagas para o Campeonato Brasileiro de Street 2023, previsto para dezembro, a Seletiva reúne mais de 150 atletas dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Durante dois dias, eles vão mostrar seu talento, estilo e criatividade na execução de manobras e serão avaliados pelo tempo usado e o melhor aproveitamento da pista, entre outros quesitos.

“Além das performances dos atletas, que sempre garantem um belo show para o público, teremos ainda Roda Cultural com apresentações de dança. Convido o público a prestigiar mais este evento esportivo em nossa cidade”, destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Gisele Fernandes.

Com espaço e estrutura garantidos pela Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Seletiva tem produção de Attitude Skateboard e homologação da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), da Associação Capixaba de Skate (ACSK), da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) e da Federação Estadual de Skate de Minas Gerais (FESKT-MG).

Serviço:
 Seletiva Sudeste de Street Skateboarding

Dias: Sábado e domingo, 23 e 24/09

Hora: 8h às 22h

Local: Praça de Esportes Radicais

(Rua Pref. Waldir Barbosa Moreira, 175, Várzea)

Entrada franca.

Foto: Bruno Nepomuceno