Teresópolis recebe nova ambulância básica para atender pacientes

A Prefeitura de Teresópolis recebeu mais uma ambulância para compor a frota da Secretaria de Saúde do município. O veículo foi entregue na manhã desta sexta-feira (8) e foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hugo Leal.

Com isso, Teresópolis passa a ter mais uma ambulância para transporte de pacientes, tanto para a realização de procedimentos médicos, como consultas, exames e cirurgias em outros municípios, quanto no suporte à transferência de pacientes da UPA para hospitais.

“Nos últimos três meses recebemos uma ambulância básica, uma UTI Móvel e hoje mais uma ambulância básica. Agradeço ao Deputado Federal Hugo Leal pela parceria. Em dezembro, tivemos a entrega de 9 viaturas para a Saúde, que é nossa prioridade. Tenho certeza que isso melhora o fluxo de transferência dos hospitais, para dar pronta resposta aos pacientes oncológicos ou que têm grande dificuldade de locomoção para fazer o tratamento”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen.

Frota da Secretaria Municipal de Saúde

Atualmente, a frota da Secretaria de Saúde é composta por uma ambulância de suporte avançado e duas ambulâncias básicas atuando no primeiro distrito; uma básica em Água Quente, atendendo à população do segundo distrito; e outra ambulância básica no Serviço de Pronto Atendimento de Bonsucesso, para atender ao terceiro distrito.

Em dezembro de 2018, a Prefeitura adquiriu nove carros de passeio para integrar a frota da Saúde. Dos nove carros, três estão sendo usados para o transporte de pacientes que necessitam de atendimento especializado fora de Teresópolis; dois foram enviados para o transporte de pacientes do Centro de Hemodiálise de Teresópolis; os outros carros estão servindo ao Centro de Atenção Psicossocial/Divisão de Saúde Mental e aos setores de Atenção Básica, de Vigilância Sanitária, e de Vigilância Ambiental em Saúde.

Foto: Jorge Maravilha