Teresópolis recebe mais um monumento “Eu amo Terê”

Praça do Ginda Bloch é a contemplada desta vez com o letreiro artístico, resultado da parceria entre Prefeitura, Unifeso e Teresópolis Shopping

Mais um monumento ‘Eu amo Terê’ foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 31, na Praça Nilo Peçanha (da EM Ginda Bloch), no Alto. A entrega do segundo dos 3 totens artísticos para o município foi feita pelo Prefeito Vinicius Claussen, pelo Subsecretário de Turismo, Henrique Silva, pelo Superintendente do Teresópolis Shopping, Marcelo Santa Cecília, e pela diretora do Centro de Ciências  Tecnologia do Unifeso, Vivian Paim.

“Esta é uma obra de expressão de amor à cidade feita em parceria com a Prefeitura pelo Teresópolis Shopping Center, que doou os letreiros, e pelo Unifeso, que desenvolveu a escultura. A obra cria em nós um sentimento de pertencimento neste momento difícil que passamos com a pandemia. E aqui damos mais um passo para o começo da recuperação econômica do município dentro de um projeto maior chamado ‘Pra Cima Terê’. Por isso é com orgulho que venho aqui agradecer mais uma vez aos parceiros e fazer minha declaração de amor a nossa querida cidade de Terê, Teresa, Teresópolis”, disse o prefeito.

Doado pelo Teresópolis Shopping e desenvolvido por alunos do curso de Engenharia Civil do Unifeso, o projeto construído com as cores da bandeira da cidade e com o símbolo da montanha mais famosa da região, o Dedo de Deus, reforça o sentimento de orgulho da  população pelo lugar onde vive,  além de proporcionar uma identidade visual nova, moderna e de vanguarda para Teresópolis.

A peça já é um sucesso. Após a inauguração, não foi preciso nem três minutos para que o público começasse a tirar fotos perante a escultura, declarando seu amor à cidade de Terê, Teresa, Teresópolis.