Você está visualizando atualmente Teresópolis recebe espetáculo contemplado por edital da Secretaria Estadual de Cultura

Peça Coringa será encenada nos dias 11 e 12/03, no Teatro Municipal

Contemplado pelo edital Retomada Cultural 2, criado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através do programa Pacto Cultural RJ de Fomento à Arte, o espetáculo teatral Coringa será apresentado neste sábado, 11, e domingo, 12 de março, em Teresópolis. O local é o Teatro Municipal, no 2° piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675), na Várzea, com sessão gratuita às 19h.

Lançado em 2021 para impulsionar a classe artística após a pandemia, o edital premiou 800 produções em todo o estado do Rio de Janeiro, garantindo R$ 40 milhões de investimentos ao setor.

“Essa iniciativa do Governo do Estado é fundamental tanto para fomentar a cultura fluminense, como para democratizar o acesso dos artistas aos investimentos do poder público. Vamos prestigiar a classe e conferir boas produções artísticas”, convida Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura de Teresópolis.

Sinopse: Com texto e direção de Renata Mizrahi, a peça tem no elenco as atrizes Bianca Sacks e Bruna Macaciel, que dão vida às personagens Lia e Mara. São duas estranhas que se encontram em um apartamento em Ipanema, na Zona Sul carioca, para discutir quem deu veneno de rato para Coringa, o cachorro de uma delas e que quase morreu.

Enquanto Mara tem certeza de que foi a babá do filho de Lia a culpada, e deseja punição, Lia, por sua vez, culpa Mara por permitir que seu cachorro invada a área das crianças, em vez de ficar restrito ao espaço destinado aos cães. Com humor ácido, o embate mostra propõe uma crítica aos contrastes sociais na Zona Sul do Rio de Janeiro e  a determinadas situações do cotidiano, que muitas vezes naturalizam absurdos.

Texto e Direção: Renata Mizrahi

Elenco: Bianca Sacks e Bruna Macaciel

Direção de Produção: Fernanda Avellar

Diretora Assistente: Gizelly de Paula

Cenário e Figurinos: Guilherme Reis

Desenho de Luz: Rommel Equer e Maurício Fuziyama

Trilha sonora original e design de som: Felipe Dias

Fotografia e Vídeo: Dalton Valerio

Design Gráfico: Leticia Rumjanek

Assessoria de Comunicação: Dobbs Scarpa

Idealização: Cia DUE

Realização: Trestada Produções

Serviço:

Espetáculo Coringa

Dias: Sábado, 11/03, e domingo, 12/03.

Hora: 19h.

Local: Teatro Municipal – 2º piso da Prefeitura
(Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea).

Classificação: 14 anos.

Duração: 50 minutos.