Teresópolis realiza plenária ampliada de saúde para discutir SUS no município

Você está visualizando atualmente Teresópolis realiza plenária ampliada de saúde para discutir SUS no município

Grupo discute saúde pública e levará propostas para Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro

Acontece nesta quarta-feira (8), um encontro com representantes da saúde pública de Teresópolis com a finalidade de debater o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município e sugerir melhorias na área.

A plenária ampliada tem como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e acontece no auditório da Sociedade de Ciências Médicas, em Ermitage.

Representando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão presentes a Secretária, Dra. Clarissa Rippel, e subsecretários; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino; e ainda profissionais da saúde que atuam na rede.

De acordo com a SMS, os profissionais que participam do evento apresentaram números que abrangem uma série de indicadores de saúde pública, por onde o serviço prestado à população é avaliado e otimizado.

Em associação ao Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis, o grupo reuniu as propostas do que foi apresentado e levará até a 9ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada na capital do Estado entre os dias 26 e 28 de maio.