Teresópolis realiza ‘Operação Carnaval do Bem’ para evitar eventos por conta da pandemia

Você está visualizando atualmente Teresópolis realiza ‘Operação Carnaval do Bem’ para evitar eventos por conta da pandemia
Compartilhar:

Dois bares foram fechados e 5 veículos apreendidos no primeiro dia de fiscalização                

A Prefeitura de Teresópolis deu início nesta quinta-feira, 24/02, à ‘Operação Carnaval do Bem’. O objetivo da ação especial de fiscalização é cumprir a determinação da Gestão Municipal para que não haja festas ou eventos públicos ou particulares de Carnaval no município. A medida cumpre orientação do Gabinete de Crise, para evitar o aumento do contágio de Covid-19.

No primeiro dia, a fiscalização percorreu os bairros do Alto, Barra do Imbuí, Tijuca e Várzea em ação de rotina e atendendo a denúncias de eventos. O saldo foi 2 bares fechados por estarem realizando evento de Carnaval, 4 motos e 1 carro de passeio apreendidos por falta de carteira de habilitação do condutor e/ou documentação dos veículos. A operação também está coibindo o consumo de bebida alcoólica em via pública e dispensando aglomerações.

A ‘Operação Carnaval do Bem’ será realizada até a próxima terça-feira, 1º de março, na cidade e no interior. Participam agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da Companhia de Operações com Cães/Guarda Civil Municipal, equipes de fiscais das secretarias de Fazenda, de Saúde e de Meio Ambiente, do Conselho Tutelar e do 30º Batalhão de Polícia Militar.

Fotos: Divulgação