Teresópolis realiza encontro de pacientes estomizados

Compartilhar:

Marcado para a próxima terça-feira, dia 29, o 3º Encontro de Pacientes Estomizados de Teresópolis. Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a empresa COLOPLAST, fabricante de bolsas e dispositivos de colostomia, o evento será realizado na Casa de Portugal (Av. Lúcio Meira, 850, na Várzea), a partir das 9h.

O objetivo é compartilhar conhecimentos. “Pela manhã, a enfermeira Natane, da COLOPLAST, orientará os pacientes sobre como manusear seus dispositivos e também sobre produtos que podem ser adquiridos no mercado. Às 14h, a enfermeira Rogéria, da mesma empresa, fará uma capacitação com profissionais de saúde sobre assistência aos pacientes”, explica Magalene de Oliveira, enfermeira responsável pelo Programa de Assistência ao Paciente Estomizado-Polo Teresópolis, acrescentando que também são parceiras do evento as empresas Limit, Terê Pão e Terê Frutas.

Com cerca de 130 pacientes estomizados cadastrados, Teresópolis é pólo de atendimento para os municípios de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes.