Teresópolis presente no 2º Fórum Intermunicipal de Gestores da Proteção Animal no Estado do Rio de Janeiro

Você está visualizando atualmente Teresópolis presente no 2º Fórum Intermunicipal de Gestores da Proteção Animal no Estado do Rio de Janeiro
Compartilhar:

O evento contou com a participação de representantes municipais onde há locais de proteção animal em atividade

A Prefeitura de Teresópolis foi representada pelo coordenador da COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal), Jackson Muci, nesta última quarta-feira (23), no 2º Fórum Intermunicipal de Gestores da Proteção Animal no Estado do Rio de Janeiro. Realizado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais da Prefeitura do Rio, o evento aconteceu no Planetário da Gávea e contou com a participação de diversos municípios onde há órgãos locais de proteção animal em atividade.

Com as temáticas ‘Legislação Municipal de Proteção Animal e Advocacia Animalista’, ‘Proteção Animal e o Papel da Polícia de Proteção ao Meio Ambiente’, ‘Programas de Educação animal’, ‘Programas de Bem-Estar: hospitais públicos e clínicas médico veterinárias’ e ‘Programas de proteção Animal’, o encontro foi uma boa oportunidade para troca de informações e experiências, tanto de gestão quanto administrativas.

Além de debates a respeito do avanço da proteção animal na administração pública, com foco na legislação municipal, programas de bem-estar, educação animal e combate aos maus-tratos. Representantes da OAB-RJ, órgãos policiais (DPMA e Polícia Ambiental) também prestigiaram o evento.

No encontro, os representantes de cada município apresentaram os trabalhos e políticas públicas que realizam em prol dos animais. “O encontrou resultou numa rica troca de experiências nesta desafiadora e crescente política pública em relação à proteção e bem-estar dos animais. Cada colega apresentou as ações que desenvolve em sua cidade em prol do cuidado e proteção dos animais Juntos, nós continuaremos trocando informações para fomentar ações saudáveis de proteção à causa animal”, explica Jackson Muci, coordenador da COPBEA, acompanhado da protetora voluntária de Teresópolis, Beatriz Osório.

Fotos: Divulgação