Você está visualizando atualmente Alunos da Escola Municipal Pedro Torres Leite participam de atividade ambiental no Parque Montanhas de Teresópolis

A equipe do setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente realizou, na última semana, uma atividade educativa na sede do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, em Santa Rita, no 2º Distrito, com cerca de 70 alunos da Escola Municipal Pedro Torres Leite, unidade de ensino da localidade. Os estudantes aproveitaram um dia agradável no parque e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a diversidade de espécies que habitam na unidade de conservação e ainda saber sobre a maneira correta de separar o lixo doméstico.

Durante a visita, foram trabalhados temas sobre a biodiversidade, como o conhecimento da fauna e da flora, bem como atividades voltadas ao aprendizado sobre coleta seletiva. As atividades aconteceram na parte da manhã com turmas do 3°, 4° e 5° anos. No período da tarde, os alunos mais novos das turmas do Pré-I, Pré-II, 1º e 2º ano participaram de uma roda de histórias a respeito do meio ambiente.

As atividades foram coordenadas pelos servidores da Secretaria de Meio Ambiente Luciana Barbara Ferreira e Vitor Cunha e a estagiária do setor de Educação Ambiental Jaqueline Nascimento. “Poder receber os alunos da Rede Municipal de Ensino em nosso parque é uma grande alegria, principalmente para conversar sobre a conservação da biodiversidade e a importância deles neste processo”, ressaltou o coordenador do setor, Vitor Cunha, destacando que, as escolas municipais que quiserem agendar uma visita na Sede do Parque Municipal, em Santa Rita, podem enviar um e-mail para [email protected], especificando os detalhes da visita, como data, faixa etária e quantidade de alunos.