Você está visualizando atualmente Teresópolis presente na 4ª edição do Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional, em Petrópolis

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, participou nesta quarta-feira, 22, da 4ª edição do Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional.

O evento aconteceu no Centro Cultural SESC Quitandinha, em Petrópolis, e reuniu empreendedores, fornecedores e líderes setoriais dos segmentos de hospitalidade e gastronomia para um dia de desenvolvimento profissional, networking, oportunidades de negócios e interação entre empresários e colaboradores.

O Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional é uma realização da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (Sindturismo), com o apoio técnico e operacional da Fecomércio-RJ, Sesc, Senac e do Sebrae.

Palestras, workshops, apresentação de produtos para o setor de hospitalidade e alimentação, além de exposição de marcas regionais fizeram parte da programação.

Para a Secretária Municipal de Turismo, Elizabeth Mazzi, Encontros como os de hoje, com essa qualidade de conteúdo e com a união de pessoas tão atuantes do setor, são de fundamental importância para que os municípios integrantes da Instância de Governança Regional (IGR) Serra Verde Imperial (Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim) se vejam de forma mais realista, entendendo o papel de estrema importância dentro do turismo no Estado. “A união entre os municípios é imprescindível e o momento bastante oportuno. Para integrar o setor público às demais instituições que compõem o trade turístico é essencial a realização de um trabalho cooperativo entre os setores envolvidos de cada uma dessas cidades para elevar o ganho que turismo traz a desenvolvimento”, pontou a secretária acompanhada de sua equipe e da presidente do Polo Gastronômico de Teresópolis, Vânia Badini; da representante da Ecoplay Turismo e Experiências; Juliana …., ambas são diretoras do Teresópolis Convention Bureau.

Marcaram presença no evento o Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca; a Secretária Municipal de Turismo de Petrópolis, Silvia Guedon; o Presidente do Convention Bureau de Friburgo, Edscon Biá; … Convention Bureau de Guapimirim, Georgia Ferraz; a Assessora da Presidência da FeComércio, Adriana Homem de Carvalho; as representantes da Coordenação Regional do Sebrae, Claudia Pacheco e Marize Cardoso; o Consultor do SEBRAE, Flavio Gueiros, entre outras autoridades e palestrantes.

“Estamos muito afinados com a federação e as associações que desempenham papel crucial fomentando a indústria do entretenimento ao vivo, trazendo recursos que impulsionam o setor de eventos e conhecimento técnico fundamental para elaboração de políticas públicas e continuidade das já implantadas. Assim podemos atingir outros patamares de desenvolvimento sócio econômico através do turismo, fortalecendo o nosso segmento de hospedagem e alimentação e outros serviços, cumprindo o papel de indutor da economia, responsável por gerar emprego e renda na cidade ” finalizou Elizabeth Mazzi.

FOTOS: Divulgação.