TERESÓPOLIS PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTRO DO COMÉRCIO EXTERIOR EM NOVA FRIBURGO

Objetivo é fortalecer o Arranjo Produtivo Local, visando ampliar e diversificar exportações de empresas da Região Serrana

O secretário de Desenvolvimento Social e de Trabalho, Marcos Jaron, representou o prefeito Vinicius Claussen em encontro com o ministro de Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima. A reunião, que aconteceu na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em Nova Friburgo, nesta quinta-feira (23), teve como objetivo alinhar estratégias para o fortalecimento do Arranjo Produtivo Local, ampliar e diversificar as exportações. A ação está inserida no Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE).

“O Ministério do Comércio Exterior tem a meta de fortalecer o Arranjo Produtivo Local na Região Serrana, com o objetivo de aumentar as exportações. Em Nova Friburgo, atualmente, existem 47 empresas exportando. O ministro vai disponibilizar técnicos para visitar Teresópolis e outros municípios da região e verificar se há interesse no projeto. O governo federal vai qualificar e aprimorar os procedimentos e os processos para que as empresas estejam qualificadas para exportar”, explicou o secretário Marcos Jaron.