Teresópolis participa da Semana Nacional de Museus 2023

Você está visualizando atualmente Teresópolis participa da Semana Nacional de Museus 2023
Casa da Memória Arthur Dalmasso
Compartilhar:

Programação começa dia 16/05, na Casa da Memória Arthur Dalmasso

Com o tema ‘Museus, Sustentabilidade e Bem-estar’, começa na próxima terça-feira, 16/05, a 21ª Semana Nacional de Museus. Em Teresópolis, as atividades incluem exposição, contação de histórias, sarau e exibição de documentários, seguindo o lema local ‘Patrimônio Terê – Conhecer hoje para preservar; preservar para que o amanhã possa conhecer’. Toda gratuita, a programação acontecerá na Casa da Memória Arthur Dalmasso, unidade da Secretaria Municipal de Cultura, na Várzea.

Promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) para comemorar o Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio, a Semana Nacional de Museus tem o objetivo de promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, além de aumentar o público visitante e intensificar a relação com a sociedade. São parceiros da ação o Sistema Brasileiro de Museus (SBM) e o Ministério da Cultura.  

Programação:

  • 16 a 19/05, terça, 10h às 17h: Exposição.
  • 17/05, quarta, 14h às 15h30: Contação de histórias com Cláudia Coelho, do Projeto ‘Cantando e Contando as Lendas do Mirante da Granja Guarani’.
  • 17/05, quarta, 19h: Sarau com a Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA) e palestra sobre o ‘Valor do Patrimônio Cultural’, com o historiador Artur Esteves.
  • 19/05, sexta, 19h: Projeto CineClube com exibição dos documentários ‘Casa de Chico Mendes’ e ‘Caboclos da Liberdade’, sobre patrimônio.
  • Local: Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltasar da Silveira, 91, Várzea)

Entrada franca.

 

 Foto:  Bruno Nepomuceno