Teresópolis marca presença na 18ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha

Você está visualizando atualmente Teresópolis marca presença na 18ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha
Henrique Silva e Carol Oliveira representam Teresópolis e a Secretaria Municipal de Turismo na18ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha

Capital Nacional do Montanhismo, o município de Teresópolis, a convite dos organizadores, marcou presença no Rio Mountain Festival – 18ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, de quarta, 18, a domingo, 22/10, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ), no Centro do Rio de Janeiro.

Durante cinco dias, o evento apresentou uma seleção de 18 filmes e documentários sobre a prática de atividades ao ar livre, esportes de aventura, responsabilidade socioambiental e cultura de montanha. Exposição fotográfica, literatura e palestras completaram a programação.

“A presença de Teresópolis acompanhando o que acontece no circuito mundial de filmes de montanha é muito importante, uma vez que somos a Capital Nacional do Montanhismo e recebemos montanhistas e escaladores de todo o mundo, seduzidos pelas paisagens cinematográficas da nossa região. Entre eles, os próprios realizadores do festival. Muitos dos convidados que participaram da abertura do evento são amantes de nossas montanhas”, relatou o subsecretário de Turismo, Henrique Silva, representando a secretária municipal Elizabeth Mazzi, junto com a montanhista Carol Oliveira, da Secretaria Municipal de Turismo.