Você está visualizando atualmente Teresópolis garante transporte e facilita acesso de 40 empresários à Super Rio Expofood 2023

Cerca de 40 empresários do ramo de alimentação de Teresópolis, previamente inscritos, estão aproveitando a oportunidade de participar nesta quarta, 29/03, da 33ª SRE – Super Rio Expofood Trade Show 2023, com transporte garantido e acesso facilitado à programação do dia. A caravana é uma parceria da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o Sincomércio, o Polo Gastronômico de Teresópolis e a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ).

Conhecer tendências e as novidades do mercado, trocar experiências, adquirir produtos e equipamentos, participar de palestras e conferências, ver demonstrações e fechar negócios sãos os objetivos de quem participa da 33ª SER. Com cerca de 500 expositores dos mais variados segmentos e portes espalhados pelo Riocentro, no Rio de Janeiro, até esta quinta, 30/03, o evento reúne empresas produtoras e distribuidoras dos ramos de alimentos e bebidas, utensílios em geral, tecnologia e prestadoras de serviços.

“Importante a Prefeitura facilitar nosso acesso a uma feira desse porte, pois contribui para nos atualizarmos no mercado”, opinou a empresária Tatiana Vidal, que atua há nove anos no mercado de congelados. “Pretendo prospectar clientes e fazer contatos para ampliar minha empresa”, acrescentou Isabella Candéa, que trabalha há um ano com consultoria de rotulagem.

Esta é mais uma ação do Programa Estratégico de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos – Pra Cima Terê, através do eixo Vem pra Terê, liderado pelo gabinete do Prefeito Vinicius Claussen. “A melhoria do ambiente de negócios também passa pelo incentivo à participação dos empreendedores em eventos como este. Isso acontece com a Secretaria de Trabalho facilitando o acesso dos empresários à Super Rio Expofood, com a Secretaria de Cultura inscrevendo os artesãos da cidade na feira Rio Artes Manuais e com a Secretaria dos Direitos da Mulher coordenando a participação de empreendedoras da cidade no programa Empreenda + Mulher. São ações que contribuem para gerar negócios e oportunidades para que os empreendedores valorizem e fortaleçam suas marcas, com reflexo na economia do município”, observou o Prefeito.

Quem também busca atualização é Antenor Carvalho da Silva, microempreendedor do ramo de foodtruck. “Essa ação da Prefeitura mostra o interesse no aprimoramento de quem trabalha no setor alimentício e no desenvolvimento da cidade”, comentou. “Toda ação que agrega ao crescimento das empresas e da economia da cidade é muito bem vinda”, acrescentou Ariana Rezende, há dois anos no ramo de carnes e bebidas. “O acesso facilitado a novas tecnologias, fornecedores e conhecimento é primordial é uma forma de incentivo ao desenvolvimento do município”, pontuou Marcelo Cabral, da área de realização de eventos.

“É a terceira vez que a Gestão Municipal organiza a missão para a Super Rio Expofood, oportunizando aos empresários a experiência de participar da feira, considerada a mais importante do ramo alimentício. É uma forma de fomentar negócios, conquistar clientes e agregar valor às suas marcas”, concluiu Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Foto: Bruno Nepomuceno