Teresópolis firma parceria com Seja Digital para distribuição de 12.500 kits gratuitos

No dia 28 de novembro os televisores deixarão de receber o sinal analógico em Teresópolis. O Prefeito Vinicius Claussen assinou Termo de Cooperação com a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. A parceria tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas inscritas nos programas sociais federais aos conversores e antenas digitais gratuitos.

Só em Teresópolis serão mais de 12.500 Kits. A Prefeitura vai agendar a entrega a beneficiários do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada e do Minha Casa Minha Vida, entre outros programas sociais do Governo Federal. A distribuição é de responsabilidade da Seja Digital.

Neste trabalho conjunto, equipes dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e dos Conselhos Tutelares 1 e 2, entre outros órgãos, serão treinados para orientar o público-alvo sobre o processo de conversão do sinal, e explicar como vai ser o acesso aos equipamentos gratuitos para receber a transmissão digital.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

A reunião que definiu os detalhes da ação, na última sexta-feira (13), contou com a coordenadora local da Seja Digital no interior do Rio de Janeiro, Carla Tavares, com os Secretários Municipais Cléo Jordão, de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Jaron, de Trabalho e Desenvolvimento Social, e Rolf Danziger, pela Ciência e Tecnologia. Também acompanharam o encontro os Subsecretários Érika Marra, de Esporte, e Henrique Silva, de Turismo.

Fotos: Jorge Maravilha e Divulgação