Teresópolis entrega kits de livros a alunos das escolas municipais

Você está visualizando atualmente Teresópolis entrega kits de livros a alunos das escolas municipais

Cerca de 3.500 alunos dos 5º e 9º anos de 75 escolas municipais, e seus professores, vão receber kits de livros de Língua Portuguesa e de Matemática. Adquirido pela Prefeitura de Teresópolis com recursos do FUNDEB, o material vai auxiliar os educadores na preparação dos estudantes para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Prevista para acontecer entre 23 de outubro e 03 de novembro, e conhecida como Prova Brasil, a avaliação é aplicada pelo Ministério da Educação e monitora a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro.

Os primeiros exemplares foram entregues pelo Prefeito Vinicius Claussen e a secretária municipal de Educação, Satiele Santos, nesta terça-feira, 11/07, na Escola Municipal Estado de Israel, no Jardim Salaco. Os 32 kits da unidade escolar foram recebidos pela diretora Lilian Turl, a orientadora pedagógica Elaine Nicolay e equipe e os alunos de duas turmas do 5º ano.

“Todo o investimento da nossa gestão na Educação é feito pensando no bem estar dos nossos alunos, para que se tornem jovens bem formados e adultos de sucesso. Estamos unidos nessa jornada pela melhoria da qualidade do ensino”, pontuou o Prefeito.

De acordo com a secretária de Educação, a partir de agosto, os professores estarão com esse material didático em sala de aula. “O material tem como objetivo auxiliar os professores na construção de habilidades e competências acadêmicas e fomentar subsídios pedagógicos para os estudantes, fortalecendo os investimentos já realizados pelas unidades escolares”, Satiele explicou, acompanhada pela diretora do Departamento de Educação, Mônica Oliveira, e o coordenador do setor, Leonardo Mussel.

Fotos: Bruno Nepomuceno