Teresópolis confirma participação no XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Você está visualizando atualmente Teresópolis confirma participação no XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Dir. para esq. Vinicius Oberg, Lucas Guimarães, Cristina Andriolo, Prefeito Vinicius Claussen, Claudia Pacheco e Fabiano Latini

Com o tema ‘O desenvolvimento nasce e cresce no seu município’, foi lançado nesta quinta-feira (14), o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. E Teresópolis já está inscrito. O Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado dos secretários municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, de Fazenda, Fabiano Latini, e de Ciência e Tecnologia, Vinicus Oberg, recebeu, nesta manhã, em seu gabinete, a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Cláudia Pacheco, e a analista Cristina Andriolo para confirmar a participação do município. Participaram da reun ião, de forma virtual, Tito Ryff, gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RJ, Carina Garcia e Flavia Guedes, analistas da Gerência de Políticas Públicas do Sebrae/RJ.

O Prêmio objetiva reconhecer, divulgar e premiar gestores públicos que tenham elaborado projetos e implementado ações, comprovadas, comfoco no desenvolvimento e competitividade dos pequenos negócios e que tenham constribuído para o crescimento econômico e social de seus municípios.

“O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece e divulga, em âmbito nacional, as boas práticas municipais aptas a serem multiplicadas em outros municípios, dando visibilidade aos gestores que acreditam e investem em programas e ações que buscam o desenvolvimento das cidades que governam, valorizando os pequenos negócios locais. E nossa gestão tem investido nesses empreendedores, por meio dos diversos projetos, através do ‘Pra Cima Terê’, que tem o objetivo de fortalecer a economia do nosso município e gerar empregos para os moradores. Agradecemos o convite do SEBRAE que reconhece a liderança que assumimos no fomento aos Pequenos Negócios”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, que liderou o Programa Cidades Empreendedoras e m 2019, vencido por Teresópolis, que de forma inédita no estado cumpriu as metas em todos os 10 eixos temáticos propostos.

O cronograma e informações sobre o Premio Sebrae Prefeito Empreendedor poderão ser obtidos no site https://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/. Teresópolis já definiu as categorias nas quais irá se inscrever:

‘Cidades Empreendedoras’, com o projeto ‘Pra Cima Terê’ – Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos = com a demonstração ações econômicas realizadas em continuidade ao Programa Cidades Empreendedoras, no qual Teresópolis foi a vencedora em 2019, com ações de desburocratização, empreendedorismo no ambiente escolar, fomento a Agricultura Familiar, Espaço do Empreendedor, formento ao Microempreendedor Individual, ações de Compras Públicas para os Pequenos Negócios e fortalecimento do Ambiente de Negócios.

O segundo Eixo é o de ‘Compras Públicas’, com o ‘Compre em Terê’ – Estímulo às compras públicas, nas ações de fomento a participação dos Pequenos Negócios locais nas aquisições e contratações da Prefeitura, com bons resultados, como a injeção de dinheiro na economia pelo GEFED, pelos Cartões Alimentação, a Chamada Pública da Merenda Escolar, os Editais com itens exclusivos para os Pequenos Negócios, o Pregão Eletrônico e a participação de 98,04% dos Pequenos Negócios nas Compras Homologadas para ME/EPP (2020/2021) no ComprasNet (Portal de Compras do Governo Federal).