Você está visualizando atualmente Teresópolis começa a aplicar a segunda dose de reforço contra Covid-19 na população de 45 anos ou mais nesta terça-feira (21)

Imunização pode ser realizada a partir de 4 meses de aplicação do primeiro reforço (3ª dose)

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a aplicar a segunda dose de reforço contra a Covid-19 no público a partir de 45 anos de idade. O município segue nota técnica enviada pelo Ministério de Saúde, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).

De acordo com a orientação, a dose adicional deve ser aplicada no público que já tenha completado o esquema vacinal e recebido uma dose de reforço há, no mínimo, 4 meses.

O imunizante deve ser das farmacêuticas Pfizer, Janssen ou Astrazeneca.

A segunda dose de esforço está disponível em todas as unidades de saúde da cidade e interior que aplicam vacinas contra a Covid-19 na população adulta, de acordo com o cronograma de cada local.