Teresópolis aplica segunda dose contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, nesta quarta-feira (23)

You are currently viewing Teresópolis aplica segunda dose contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, nesta quarta-feira (23)
Compartilhar:

Unidades de saúde continuarão a atender crianças que não iniciaram o esquema vacinal

A partir desta quarta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, começará a aplicar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade que se imunizaram até o dia 17 de janeiro. Unidades de saúde da cidade e interior também atenderão o público infantil que ainda não iniciaram o esquema vacinal.

Pais e/ou responsáveis poderão levar as crianças para receber a 2ª dose nas unidades conforme o cronograma de cada local. No interior do município, o atendimento ocorre nas unidades de saúde de Bonsucesso e Pessegueiros.

Documentos para vacinação

Para que a imunização ocorra, é necessária apresentação dos documentos a seguir: caderneta de vacinação, CPF (ou cartão SUS), e comprovante da primeira dose. Com a caderneta de vacinação a criança poderá ser cadastrada na unidade e futuramente ser acompanhada por um médico.

Crianças com comorbidade

A Secretaria Municipal de Saúde continuará a imunizar todas crianças acima de 5 anos com comorbidade contra a Covid-19. Neste caso, a primeira e segunda doses serão aplicadas após apresentação de atestado clínico que comprove a condição clínica. São elas: deficiência permanente; Síndrome de Down; Transtorno do Espectro Autista; imunodepressões (HIV/AIDS); hemoglobinopatia grave e doença cardiovascular; obesidade grave; Diabetes tipo 1; e doença neurológica crônica.