Você está visualizando atualmente Teresópolis aplica 1ª e 2ª doses da vacina contra Covid-19 até sexta-feira, 7 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde retomará nesta terça-feira, 04/05, a aplicação da vacina contra a Covid-19 – 1ª e 2ª doses. O atendimento acontecerá de 9h às 15h, no sistema drive-thru (dentro do carro) em 3 locais: Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca), em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde). Pessoas a pé também serão atendidas. Haverá distribuição de senhas.

Confira o calendário:

• Terça-feira, 04/05: 2ª dose da vacina Coronavac para finalizar a imunização iniciada na quinta-feira, 29/04. Das 570 doses disponibilizadas, 300 serão aplicadas na Secretaria Municipal de Saúde, 100 em Bonsucesso e 70 em Pessegueiros. As 100 doses restantes são destinadas aos idosos acamados acima de 68 anos.

Também será aplicada a 2ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford para as pessoas vacinadas há 90 dias, no auditório da Secretaria de Saúde.

• Quarta-feira, 05/05, mulheres com 60 anos receberão a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford na Secretaria Municipal de Saúde – 1300 doses; em Bonsucesso – 250 doses; e em Pessegueiros – 150 doses.

• Quinta-feira, 06/05, será a vez dos homens com 60 anos receberem a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford na Secretaria Municipal de Saúde– 1300 doses; em Bonsucesso – 250 doses; e em Pessegueiros – 150 doses.

• Sexta-feira, 07/05, haverá repescagem para vacinação dos idosos com 60 anos em diante com a 2ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford, na Secretaria de Saúde.

• Sexta-feira, 07/05, professores da rede privada acima de 55 anos receberão a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford. Os educadores deverão apresentar identidade, CPF, os dois últimos contracheques e carteira do Conselho (se tiver).

Para o atendimento de 1ª dose acontecer, os idosos precisam levar documentos de identificação (identidade e CPF), cartão SUS (se tiver) e comprovante de residência. Já para a 2ª dose basta apresentar o cartão de vacinação da 1ª dose em Teresópolis e documento de identificação com foto.