Teresópolis amplia rede e melhora abastecimento d’água no bairro Ermitage

Você está visualizando atualmente Teresópolis amplia rede e melhora abastecimento d’água no bairro Ermitage

Pimenteiras e região serão os próximos a serem atendidos

Cumprindo o previsto no edital de concessão, a empresa Águas da Imperatriz tem investido na ampliação e modernização do sistema de distribuição de água para melhor atender a população. Esta semana, a concessionária concluiu a instalação de mais de 200 metros de novas redes na Rua José Maria de Araújo Regadas, no bairro Ermitage, beneficiando os moradores da região, que enfrentava problemas crônicos no abastecimento.

“Acompanhamos de perto a atuação da empresa na cidade, sempre ouvindo as demandas dos consumidores. Estamos atentos aos valores das tarifas e às ações para levar o abastecimento de água ao maior número de pessoas. Todos os itens do edital de concessão devem ser cumpridos para a melhor prestação desse serviço essencial à população”, garante o Prefeito Vinicius Claussen.

Segundo o diretor e tesoureiro do Hospital Beneficência Portuguesa de Teresópolis, que fica localizado na Ermitage, a falta de segurança no fornecimento de água era uma preocupação para a instituição. “Essa intervenção era aguardada há anos aqui. Agradeço à concessionária pelo excelente serviço realizado, que trará mais segurança para o hospital”, destacou Dr. Paulo Ribeiro.

Modernização: De acordo com a Águas da Imperatriz, as antigas redes de ferro do trecho de mais de 200 metros da Rua José Maria de Araújo Regadas foram substituídas por tubulações de PEAD, com uma vida útil superior a 50 anos, sendo um dos materiais mais modernos e eficientes do mercado. Essas tubulações oferecem alta resistência a impactos, corrosão e abrasão, além de não possuírem conexões convencionais. Todas as conexões são realizadas por meio de eletrofusão, fundindo os materiais em um só, o que reduz significativamente o risco de rompimentos e vazamentos ao longo das próximas décadas.

“Já identificamos todos os pontos críticos da cidade e estamos trabalhando para resolver problemas antigos na distribuição de água. No próximo mês, iniciaremos obras para resolver as dificuldades no abastecimento no bairro Pimenteiras e região. Em praticamente 60 dias de operação, já avançamos muito nos serviços e ainda há muito a ser feito”, afirmou o superintendente da concessionária, Jackson Pires.

Fotos: Divulgação_Ascom Águas da Imperatriz