Você está visualizando atualmente Teresópolis adquire nova máquina para auxiliar nas ações de manutenção das vias públicas, na cidade e no interior

Teresópolis passa a contar com o reforço de uma máquina retroescavadeira nova, adquirida por meio de licitação, através do primeiro pregão eletrônico realizado pelo município. O recurso para a compra da máquina é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Felício Laterça.

“Agradecemos ao deputado Laterça pela emenda que destinou a verba para Teresópolis, o que possibilitou a nossa equipe de Projetos Especiais elaborar um projeto para a aquisição dessa retroescavadeira, que vai auxiliar nas ações de manutenção das vias públicas, na cidade e no interior”, salientou o Prefeito Vinicius Claussen.

A entrega técnica do equipamento ocorrerá na próxima segunda (1º de março), quando serão feitos os testes para comprovação do perfeito funcionamento da máquina. Após esses testes, a máquina entrará em operação para auxiliar nos serviços realizados nas ruas da área urbana e nas estradas da Zona Rural.

A retroescavadeira é do modelo UN40, com tração, cabine fechada, computador de bordo com luz de temperatura do líquido de arrefecimento do motor, motor de alta potência com baixa rotação nominal e comandos das caçambas frontal e traseira.

Fotos: Bruno Nepomuceno