Você está visualizando atualmente Teresópolis 132 anos: Horto Municipal terá exposição e atividades ambientais nesta quinta, 06 de julho

O Horto Municipal de Teresópolis Carlos Guinle receberá atividades ambientais e de sustentabilidade nesta quinta-feira, 06 de julho, feriado municipal pelo 132º Aniversário da Cidade.

Com entrada franca, a programação será realizada das 9h às 11h pela  gestora e educadora ambiental Rita Oliveira, da loja Canto do Girassol, que alia informação e diversão sobre nutrição com sustentabilidade.

Haverá mostra da Exposição Mosaico do Saber, com o tema “A Teresópolis da  borboleta, dos pássaros e do Girassol”, que reutiliza material reciclável, de poda e sobras de construção.

Outra atração é a oficina da Alquimia do Sabor,  que alia informação e diversão sobre nutrição e sustentabilidade, com degustação de alimentos orgânicos, agroecológicos e Pancs (plantas alimentícias não convencionais).

Confira a programação:

9h, Boas vindas com piquenique (lanche por conta do visitante) e oficina da Alquimia do Sabor, com demonstração do canteiro de plantas comestíveis e medicinais;

9h30, Oficina de jardinagem;

10h, Visita guiada à mostra da Exposição Mosaico do Saber;

10h30, Visita pelo Horto até o canil da Guarda Civil Municipal;

11h, Apresentação dos cães da Guarda Civil Municipal.

Serviço:

Exposição e atividades ambientais Canto do Girassol

• Dia: Quinta-feira, 06 de julho
  • Hora: 9h às 11h
  • Local: Horto Municipal de Teresópolis Carlos Guinle
    (Av. Tobias Barreto, 21, bairro Carlos Guinle)
  • Entrada franca.

Fotos: Bruno Nepomuceno.