Você está visualizando atualmente Teresópolis 132 Anos: Concerto de formatura encerra 1º semestre letivo da Escola Municipal de Música Giordano Marrelli

Polo da Escola de Música Villa-Lobos em Teresópolis e unidade da Secretaria Municipal de Cultura, a Escola de Música Giordano Loques Marrelli encerrou o 1º semestre letivo com um belo concerto de formatura nesta quinta-feira, 13/07. As apresentações foram acompanhadas por familiares e convidados e pelo subsecretário municipal de Cultura, Ricardo Guarilha.

Oito alunos do Módulo I (Iniciação Musical) e oito estudantes do Módulo II (Formação Musical) subiram ao palco do Centro Cultural Bernardo Monteverde, sede da escola, e se apresentaram, junto com os professores, mostrando um pouco do que aprenderam nos cursos de canto, violão, violino, guitarra, teclado e piano.

“Tocando um instrumento ou cantando, em solo ou em grupo, os alunos mostraram um pouco do trabalho realizado na escola. É um orgulho vê-los concluindo um curso em que só fica até o final do terceiro ano quem realmente ama a música e a pratica no seu cotidiano”, destacou o músico Rubens Tavares, professor e diretor da Escola Municipal de Música.

“Parabenizo os professores pela dedicação ao trabalho de formação de novos músicos e os alunos pela evolução nessa jornada de aprendizado. Esse resultado mostra a qualidade dos cursos gratuitos ofertados pela nossa Escola de Música”, enalteceu Cléo Jordão.