Você está visualizando atualmente Secretarias de Saúde e da Mulher realizam roda de conversa com profissionais do CAPS e CAPSI

Evento buscou debater os direitos das mulheres e a relação com a saúde mental

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta quarta-feira (22), um evento comemorativo ao mês das mulheres com reunião entre profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSI). Com a participação da secretária municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, o encontro abordou os direitos das mulheres e a relação com a saúde mental dos pacientes de Teresópolis.

Com o tema “Os direitos das mulheres e suas relações com saúde mental”, o encontro contou com palestra e roda de conversa acerca dos cuidados com a população feminina durante o tratamento psicológico do CAPS e CAPSI.

“O principal objetivo nosso foi apresentar a rede protetiva em torno das mulheres a partir da roda de conversa sobre o impacto dos avanços destes direitos na saúde mental dos usuários de ambos os CAPS”, explicou o coordenador do CAPSI, Leandro Reis.