Você está visualizando atualmente Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão para cirurgias de urologia, na terça-feira (2)

Ao todo, foram 43 procedimentos cirúrgicos para pacientes do SUS

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira (2), um mutirão para atender pacientes de urologia. Os tratamentos foram feitos pelo SUS no Hospital Nossa Senhora da Saúde Beneficência Portuguesa, durante todo o dia.

Este esforço marca o início da campanha do “Novembro Azul” no município, que busca orientar a população masculina sobre o enfrentamento ao câncer de próstata. Durante o feriado de Finados, todas as cirurgias foram exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estas cirurgias são uma conquista para toda a população, que durante o mês de novembro terão a oportunidade de ser atendida com mais rapidez. Também até o fim da campanha, a SMS espera zerar a fila para vasectomia”, ressalta o Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

A equipe da SMS realizou o total de 43 procedimentos cirúrgicos, sendo: 2 ureterorrenolitotripsias (método de tratamento ao cálculo renal), 30 vasectomias e 11 retiradas de cateter duplo j (introdução de cateter com objetivo de manter o fluxo adequado de urina).