Secretaria Municipal de Educação sorteia 396 vagas para creches municipais

Você está visualizando atualmente Secretaria Municipal de Educação sorteia 396 vagas para creches municipais

Lista das unidades escolares onde os alunos vão estudar será divulgada no dia 14/02.

Matrículas serão feitas de 14 a 24/02

Teresópolis, 07 de fevereiro de 2022 – Transmitido ao vivo através do Facebook da Prefeitura nesta segunda-feira, 07/02, o sorteio de 50% das vagas de creches municipais, disponibilizadas para as crianças que moram próximo das unidades escolares, como determinado pela Lei Municipal 3.785/2019.

Das 791 vagas oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação para o ano letivo de 2022, 396 foram sorteadas para turmas de berçário, maternal e jardim de 18 creches municipais e 5 conveniadas. As 395 vagas restantes serão preenchidas de acordo com os critérios de concessão definidas pela referida lei: mãe trabalhadora, situação de risco, necessidades especiais, mães adolescentes, programas sociais e baixa renda. A legislação criou nove polos para a alocação dos alunos, abrangendo os bairros mais próximos das unidades escolares.

Resultado e matrícula

No dia 14 de fevereiro, o Setor de Estatísticas e Matrículas da Secretaria de Educação divulgará a lista das unidades escolares onde os alunos vão estudar. A relação poderá ser consultada no site da Prefeitura, no portal da Educação e também nas creches municipais e conveniadas.

O período de matrículas acontecerá de 14 a 24 de fevereiro, de 8h às 12h, na creche aonde o aluno for alocado.

Sorteio

O sorteio foi feito por Comissão Própria da Secretaria de Educação, com o número do protocolo entregue aos pais e responsáveis no ato da pré-matrícula, realizada no final do mês de janeiro.

A Comissão foi criada para fiscalizar, acompanhar e analisar os critérios de classificação e é formada por representantes das secretarias de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, dos Conselhos Tutelares 1 e 2, do Ministério Público Estadual e da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

Fotos: Sidney Pontes