Secretaria de Turismo faz visita técnica ao Moinho das Hortênsias e ao Museu do Colono, na área rural de Teresópolis

Você está visualizando atualmente Secretaria de Turismo faz visita técnica ao Moinho das Hortênsias e ao Museu do Colono, na área rural de Teresópolis
Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Turismo promoveu nesta quinta, 07/03, uma visita técnica ao Moinho das Hortênsias, em Água Quente, no 2º Distrito de Teresópolis, com um grupo de guias de turismo, onde foram recebidos pelo proprietário Paulo da Rosa Pinheiro.

O local de interesse turístico atua na fabricação artesanal de fubá e derivados e conta com o Museu do Colono, com acervo de diversas peças e utensílios coloniais que remetem a tempos memoriais de fazendas do interior. Outro destaque é o moinho movido por uma roda d´água, em pleno funcionamento.

“Nosso interesse é que este belo espaço seja incluído nos roteiros dos guias de turismo, para que os nossos turistas e visitantes possam presenciar e degustar um maravilhoso fubá moído e torrado na hora e, depois desta incrível experiência, apreciar um delicioso café colonial com bolinho de chuva e outras guloseimas típicas da área rural”, explicou a secretária municipal de Turismo, Elizabeth Mazzi, acompanhada do subsecretário Henrique Silva e da equipe de atendimento da secretaria.

Fotos: Divulgação