Você está visualizando atualmente SECRETARIA DE SAÚDE PLANEJA CONCLUIR A VACINAÇÃO DE ACAMADOS ACIMA DE 85 ANOS ATÉ SÁBADO (27)

Saúde pede que idosos fora do público-alvo da fase de imunização ou já vacinados em outros municípios entrem em contato para que sejam excluídos da lista, agilizando o atendimento a quem tem o direito de receber a vacina neste momento.

Teresópolis segue com a imunização de idosos acamados acima de 85 anos contra a Covid-19. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar todo este grupo até este final de semana. O atendimento é feito pelas equipes volantes do Serviço de Atenção Domiciliar da Secretaria de Saúde, que vão às residências aplicar as doses da vacina. O serviço é exclusivo para quem se cadastrou anteriormente, atestando possuir 85 anos ou mais e estar acamado.

Os agentes da saúde têm relatado casos de pessoas que não se aplicam a esse grupo. Um em cada três idosos cadastrado não está dentro do público-alvo, que são exclusivamente os idosos acima de 85 anos e que se encontram sob cuidados especiais, não podendo se locomover para vacinação. Idosos que moram em Teresópolis e já receberam a primeira dose em outra cidade também não devem entrar na listagem.

A Secretaria de Saúde de Teresópolis solicita que quem cadastrou de forma incorreta um idoso (vacinado em outro município ou fora do público-alvo desta fase) ligue para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Teresópolis, para que o nome seja retirado da lista. O número é: (21) 2742-3352 ramal 260.