Secretaria de Saúde faz contato via SMS com pacientes para confirmar consulta médica

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde faz contato via SMS com pacientes para confirmar consulta médica
Compartilhar:

Comunicação serve para priorizar casos urgentes e agilizar fila de atendimento

Como forma de otimizar e agilizar os atendimentos na Atenção Primária e Secundária, a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis realiza contato com o paciente. O contato é feito por meio de SMS para o número fornecido pelo cidadão, durante a marcação da consulta médica.
Um dos objetivos deste processo é agilizar a fila de espera nas unidades de saúde da cidade e interior. Também é uma forma de agendar as consultas de emergência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a população deve ficar atenta para o recebimento de mensagens via SMS, no período entre a marcação da consulta e o atendimento em si. O contato deve ser respondido com a confirmação ou não.

A mensagem enviada pela unidade de saúde é realizada SOMENTE por SMS. A seguir, um exemplo do contato feito para os pacientes: “Agendado (local e procedimento médico) para (nome do paciente) para o dia (data do atendimento) às (horário da consulta), no (local de atendimento). Confirma?”

Entendendo as particularidades de cada cidadão de Teresópolis que busque pelo atendimento médico, a Secretaria de Saúde busca de todas as formas realizar este contato posterior à marcação da consulta com o paciente. Além da mensagem via SMS, a Central de Marcação de Consultas da unidade de saúde também realiza ligação telefônica em três tentativas.

Em caso de dúvidas sobre a forma de contato e com o atendimento, a população deve comparecer à unidade de saúde mais próxima. A equipe administrativa do local fornecerá as explicações necessárias sobre o assunto.