Secretaria de Saúde fará acompanhamento de beneficiários do Auxílio Brasil, no sábado (4)

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde fará acompanhamento de beneficiários do Auxílio Brasil, no sábado (4)
Compartilhar:

No sábado (4), a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis realizará vacinação em alguns pontos da cidade, com isso, os beneficiários do programa Bolsa Família/Auxílio Brasil poderão aproveitar a oportunidade para realizar a sua pesagem, a fim de não ter o seu benefício suspenso, uma vez que já se está no final da vigência.

A população deverá comparecer a uma unidade de saúde mais próxima para que seja feito o acompanhamento. “Vale ressaltar que devem ser acompanhados os usuários de sexo feminino independentemente da idade e do sexo masculino, até 7 anos além de gestantes”, explica Adriana Chaves, Coordenadora do Auxílio Brasil na Secretaria Municipal de Saúde.

O atendimento ao público ocorrerá de 9h às 16h e para que o atendimento seja feito é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação, cartão SUS e número do NIS.

Ação na Fazenda Ermitage

Ainda no sábado (4), haverá o mesmo acompanhamento para beneficiários do Auxílio Brasil, através de uma ação na unidade de saúda da Fazenda Ermitage. A ação contará com parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através de profissionais do Cadastro único. A unidade fará uma série de atividades com acolhimento em saúde, que incluirá: nutrição, odontologia e pediatria para as crianças beneficiárias.

O atendimento será de 9h às 16h. “Esta ação se refere ao público beneficiário do antigo Bolsa Família, atual Auxílio Brasil. Pessoas que estejam no quadro de vulnerabilidade social poderão comparecer também para realizar o cadastro único ou realizar a atualização caso já possuam”, ressalta Adriana Chaves.