Secretaria de Saúde amplia horário de teste para Covid-19 no Cemusa

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde amplia horário de teste para Covid-19 no Cemusa

Confira os locais de vacinação para cada faixa etária

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliará o horário de testagem para Covid-19 no Cemusa, em São Pedro. A população poderá buscar este atendimento na unidade de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30.

Nos demais postos de Saúde da Família (PSF), também nos dias úteis de semana, o atendimento ocorre de 14h às 16h30.

Nos finais de semana, também há ampliação do funcionamento. Aos sábados, a testagem seguirá nas unidades do Programa Saúde na Hora (Fonte Santa, Meudon e Rosário), de 8h às 12h.

Em casos de emergência, a SMS orienta que a população busque atendimento nas seguintes unidades 24h: UPA (Bom Retiro), Eitel Abdallah (São Pedro) e no SPA de Bonsucesso.

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que a vacinação contra a Covid-19 segue da seguinte forma:

– A partir de 5 anos de idade: em todas as unidades primárias de saúde (UBS e PSF), de 8h às 12h.

– De 6 meses a 11 anos de idade: somente no Centro Materno Infantil (CMI), de 8h às 17h.

– Acima de 12 anos de idade: somente no CES (Várzea), também de 8h às 17h.

Aos sábados, a população também pode buscar vacinação contra Covid-19 nas unidades de saúde de Fonte Santa, Meudon e Rosário, entre 8h às 12h.