Secretaria de Educação realiza sorteio de 50% das vagas de creche nesta quarta, dia 18

Sorteio não é presencial e poderá ser acompanhado apenas pela Internet

Seguindo a diretriz da Lei Municipal 3.785/2019, a Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quarta-feira (18), o sorteio de 50% das vagas de creches municipais e centros de educação infantil, disponibilizadas para as crianças que moram próximo as unidades escolares.

Participarão do sorteio todas as crianças que os pais ou responsáveis fizeram a pré-matrícula nos meses de outubro (zona urbana) e novembro (zona rural). O sorteio será realizado com o número do protocolo recebido no ato da pré-matrícula.

O sorteio não é presencial e deverá ser acompanhado exclusivamente pela internet, através da transmissão ao vivo através do Facebook da Prefeitura.

Critérios e fiscalização
Para a concessão de vagas, serão observados critérios com respectivas pontuações: mãe trabalhadora (30 Pontos), situação de risco (25 pontos), necessidades especiais (20 pontos), mães adolescentes (15 pontos), programas sociais (10 pontos), baixa renda (5 pontos), totalizando 105 pontos. Também são definidos critérios para desempate: criança cuja mãe tenha maior número de filhos menores de idade e criança com maior idade.