Você está visualizando atualmente Secretaria de Cultura participa da cerimônia de posse da nova diretoria da Academia Teresopolitana de Letras

Equipe da Secretaria Municipal de Cultura marcou presença na cerimônia de posse da nova diretoria da Academia Teresopolitana de Letras – ATL. Reunindo acadêmicos e convidados, a solenidade foi realizada no último sábado, 16/07, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, quando o presidente da instituição no último biênio, Delmo Ferreira, passou o posto para Cláudia Coelho.

Em sua fala, Cláudia Coelho enalteceu a importância da educação e da valorização do professor para a construção de uma sociedade melhor, além da influência de mestres que estiveram ao seu lado durante sua trajetória. Ela prestou uma bela homenagem a Delmo Ferreira, que descreveu as muitas atividades realizadas durante sua gestão, destacando o orgulho de ter feito parte da história da ATL.

Lotada na Secretaria de Cultura, a servidora pública Mariana Moreira Mouta tomou posse na cadeira 36, cujo patrono é Raul de Leoni, e fez uma emocionante narrativa da sua evolução como escritora, homenageando os que estiveram com ela neste percurso.

“Parabenizo a ATL, instituição que há 61 anos mantém e estimula o movimento literário em nosso município. Em nome da secretária Cléo Jordão, coloco a Secretaria de Cultura à disposição da nova diretoria para o implemento de novas ações”, ressaltou o subsecretário Ricardo Guarilha, prestando homenagem à nova diretoria empossada.

Compõem a diretoria da Academia Teresopolitana de Letras para o biênio 2022-2024: a presidente Cláudia Coelho, a vice-presidente Edinar Corradini, a diretora cultural Maria Helena da Fonseca Costa, a diretora de sede Renata Marlene de Castro Melo, a diretora bibliotecária Moema Tavares, o diretor de divulgação e relações públicas Gustavo Lucena de Melo, os diretores Andrea Viviana Taubman e José Luis Simões Coelho, os tesoureiros José Luis Simões Coelho e Carol Rocha e os integrantes do Conselho Fiscal Paulo Roberto Paranhos da Silva, Ozair Furtado de Oliveira e Antonio Carlos Sequeira Fernandes (efetivos), Israel Sartini de Carvalho, Índio Brasileiro Rocha e Ruyz Athayde Alcântara de Carvalho (suplentes).

Fotos: Marcos Macário