Secretaria de Agricultura e DER realizam visita técnica na RJ 130

Você está visualizando atualmente Secretaria de Agricultura e DER realizam visita técnica na RJ 130

As equipes visitaram pontos que apresentaram problemas de escoamento

Atendendo a demanda da população, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Agricultura, juntamente com equipe técnica do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) realizou visita técnica na RJ-130, estrada que liga Teresópolis a Nova Friburgo. As demandas analisadas partem de problemas de escoamento em alguns pontos da estrada, como em Albuquerque, Boa Fé e Campanha, e da solicitação de redutores de velocidade no km 20, próximo a estrada que dá acesso a Cachoeira dos Frades.

O Secretário Municipal de Agricultura, Jaime Medeiros, acompanhado de sua equipe técnica, pontuou ações que serão realizadas pela secretaria para que os problemas de drenagem e escoamento em vias que tem como acesso a RJ 130 sejam solucionados, diminuindo o fluxo de água das chuvas e detritos que chegam até a rodovia . “O nosso objetivo é encontrar soluções e medidas recuperativas para os efeitos das chuvas de verão nesta região, que formam bolsões d’água e podem causar acidentes. Por isso, a pedido do nosso prefeito Vinicius Claussen, marcamos essa visita técnica junto com o DER, para reforçar essa parceria do Estado com o Município.” explicou o Secretário.

O trecho mais afetado fica no bairro de Albuquerque, no km 5, que recebe um grande fluxo de água vindo da rua Equador, que por sua vez recebe o fluxo da estrada Peru, Estrada México e estrada Japão. Os trabalhos na área serão iniciados a partir da próxima semana.