Você está visualizando atualmente Sarau em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina celebra as mulheres de Teresópolis

Evento artístico cultural no dia 16 de março terá concerto, exposição e entrega de medalhas

A Secretaria Municipal de Cultura realiza no dia 16 de março a quinta edição do Sarau Artístico Cultural ‘Teresópolis, Cidade de Teresa’, em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, um dos principais personagens da história do Brasil e que dá nome ao município. Marcado para as 19h, o evento vai celebrar as mulheres da cidade, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, com a entrega da Medalha Imperatriz Teresa Cristina. O local é o Palácio Teresa Cristina, sede da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea).

“Realizamos o Sarau desde 2018, um resgate de parte da história de Teresópolis, já que nossa cidade recebeu este nome em homenagem à Imperatriz. Em 2019, a Gestão Municipal criou a Medalha Imperatriz Teresa Cristina para homenagear pessoas que prestam relevantes serviços ao município e que este ano será entregue a cinco mulheres expoentes em suas áreas profissionais. É um momento de reconhecimento e de valorização da nossa história, nossa cultura e da nossa gente”, destaca Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.

A programação inclui concerto com o Sonoro Trio, formado pelo violonista Rubens Tavares, o violonista e produtor musical Max Miranda e a professora de violoncelo e violino Gabi Miranda. Também será realizada a exposição Faces de Teresa, destacando os papeis sociais desempenhados por Teresa Cristina como mãe, esposa, arqueóloga, promotora cultural, imperatriz e mãe dos brasileiros.