Você está visualizando atualmente Saneamento para Todos: começam as obras de extensão de rede de água no bairro Pimenteiras, em Teresópolis

Vencedora da Concorrência Pública nº 002/2023, realizada pela Prefeitura de Teresópolis no dia 25 de agosto do ano passado, a concessionária Águas da Imperatriz iniciou as obras de extensão de rede de água no bairro Pimenteiras. Com um investimento superior a R$ 1 milhão e previsão de 90 dias, a obra vai beneficiar mais de dez mil moradores.

“É uma obra necessária para ampliar a capacidade de fornecimento de água aos moradores do bairro, que teve uma grande expansão imobiliária nos últimos anos. A meta é ampliar o acesso da população à água tratada e, em breve, à coleta e tratamento de esgoto, conforme previsto no programa municipal Saneamento para Todos”, frisa o Prefeito Vinicius Claussen, acrescentando que vem acompanhando as intervenções e conferindo o cumprimento dos itens do Edital de Concessão.

O trabalho é executado na Estrada das Pimenteiras, que vai receber cerca de 2,5 quilômetros de novas redes. A instalação de tubulações de 200 milímetros de diâmetro vai aumentar a eficiência do sistema de abastecimento para o bairro e região.

“Nosso foco é melhorar a qualidade de vida da população de Teresópolis, com o acesso à água e esgoto tratados. Sabemos da urgência das pessoas que não têm um fornecimento contínuo de água e faremos tudo para transformar essa realidade o quanto antes”, destaca o superintendente da concessionária, Jackson Pires.

Fotos: Bruno Nepomuceno