Sala Lilás de Teresópolis será inaugurada dia 1º de novembro

Você está visualizando atualmente Sala Lilás de Teresópolis será inaugurada dia 1º de novembro

Equipamento vai oferecer atendimento humanizado e especializado às mulheres vítimas de violência

A Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias municipais dos Direitos da Mulher e de Saúde, vai inaugurar no dia 1º de novembro, às 10h30, mais um equipamento para reforçar a rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica: a “Sala Lilás”.

Instalado na antiga sede da Delegacia de Polícia (Avenida Alberto Torres, 569, Alto), o espaço vai oferecer atendimento humanizado e especializado para a população feminina vítima de violência.

O serviço vai de encontro à Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006). O projeto conta com apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), da Polícia Civil/Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

“Agradecemos imensamente ao Prefeito Vinícius Claussen pela sensibilidade de colocar este equipamento tão importante em nossa cidade. Com a Sala Lilás, nossas mulheres que sofrem de abusos sexuais poderão ser acolhidas por equipe altamente capacitada no trato a este tipo de situação”, explicou a Secretária de Direitos da Mulher, Margareth Rosi.