Ronda Escolar orienta alunos da rede municipal sobre conduta na escola

Você está visualizando atualmente Ronda Escolar orienta alunos da rede municipal sobre conduta na escola

Desde o início do ano letivo, em fevereiro, a Ronda Escolar de Teresópolis segue com o seu calendário de atividades preventivas e socioeducativas nas escolas da rede municipal de ensino.

Coordenadas pela inspetora Jania Gonçalves e o guarda civil municipal Michel Santana, as ações já foram levadas aos alunos da Creche Municipal Oscar Lobato (São Pedro) e das escolas municipais Cerom (São Pedro), José Alves Ferreira (Santa Rosa), Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso), Mariana Martuchelli (Independente de Mottas), Manoel Medeiros (Vale do Paraíso) e Sylvio Amaral dos Santos (Granja Guarani), na cidade e no interior.

Entre as atividades, bate papo para abordar temas como boa conduta em sala de aula, respeito aos colegas, pais e professores. Por meio de músicas, brincadeiras e encenações, a equipe procura, de forma descontraída, chamar a atenção sobre situações do dia a dia na escola, sempre enfatizando valores éticos e morais e estimulando o exercício da cidadania.

Vinculada à Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública, a Ronda Escolar de Teresópolis atua na vistoria e segurança das crianças e adolescentes dentro da escola e na hora de saída dos alunos, principalmente quanto à travessia nas faixas de pedestres. Trabalhos de orientação disciplinar e reuniões com os pais dos alunos que apresentam comportamento inadequado na sala de aula também são realizados pela equipe da Ronda.