Você está visualizando atualmente ‘RJ para Todos’: Prefeitura e Governo do Estado realizam mais de mil atendimentos gratuitos e celebram a cultura da paz em Teresópolis

Mutirão de cidadania com 1.052 atendimentos gratuitos, o programa ‘RJ para Todos’ movimentou o bairro de São Pedro na última sexta-feira, 02 de fevereiro. Resultado de parceria entre a Prefeitura de Teresópolis e o Governo do Estado, o evento reuniu equipes de vários órgãos municipais e estaduais a serviço da população na Praça Nossa Senhora Aparecida – a popular Praça do Cemusa.

Depois da ação social, o público acompanhou o ‘Celebra Terê’, com o show do cantor Samuel Messias, considerado um dos mais promissores da música gospel brasileira. Participaram da apresentação, que teve louvores e oração, a Orquestra Sustentável da Casa da Inovação de Teresópolis, a banda Adec Worship e o grupo de pagode gospel Sorriso com Graça.

“Fundamental essa parceria, que levou dignidade, cidadania e lazer pra dentro da comunidade. Os moradores do bairro de São Pedro, um dos mais populosos da nossa cidade, receberam diversos serviços gratuitos, com o show do cantor gospel Samuel Messias finalizando esse evento grandioso”, destacou Gustavo Simas, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, equipes do Sine Teresópolis cadastraram os interessados em uma vaga de emprego. Pessoal da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos garantiu a inscrição no CadÚnico; profissionais do CRAS São Pedro e do CRAS Barroso orientaram o público sobre o acesso aos programas sociais e ainda ofereceram corte de cabelo, tudo de graça.

“Muito bom ter a excelência de tantos atendimentos gratuitos na nossa comunidade, pois muitas vezes a pessoa tem que ir ao centro da cidade pra buscar oportunidade de emprego ou requerer algum documento. Agradeço ao Prefeito Vinicius Claussen e ao Governador Cláudio Castro”, disse o líder comunitário Marcelo Silva.

Estado: Pelo Governo do Estado, equipes do Detran-RJ emitiram a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade e profissionais da Fundação Leão XIII ofereceram a isenção de taxas para certidões de nascimento/casamento/óbito e da habilitação para casamento. Pessoal da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda emitiu a carteira de trabalho digital e do Procon deu orientações gerais sobre direitos do consumidor. A Cruz Vermelha fez medição de pressão arterial, disponibilizou atendimento de psicólogo e promoveu recreação para o público infantil. No consultório móvel do programa CEDAE Saúde, os moradores tiveram acesso à orientação médica e sobre combate ao mosquito transmissor da dengue.

“O Governo do Estado está presente nos 92 municípios, mas em especial em Teresópolis, que é nossa cidade. Ficamos honrados com essa parceria, que resultou em um evento familiar de acesso a serviços e de celebração da vida, do amor e da cultura de paz”, pontuou Alex Castellar, assessor especial do Governador Cláudio Castro.

Balanço de atendimentos

• SINE Teresópolis