REUNIÃO ENTRE PREFEITURA E EMPRESÁRIOS MARCA O PLANEJAMENTO DAS AÇÕES PARA O NATAL ‘TERESÓPOLIS – TERRA DE LUZ’

Cidade terá principais vias, praças e prédios públicos iluminados

Foi realizada nesta quinta-feira (27), a primeira reunião de planejamento das atividades natalinas para Teresópolis. O encontro, promovido pela Secretaria de Cultura, contou com a presença do prefeito Vinicius Claussen e reuniu, além de secretários municipais, empresários de diversos segmentos da cidade como lojas, hotéis, pousadas, restaurantes e representantes de entidades como a ACIAT, Sincomércio, CDL Teresópolis e Convention Teresópolis.

“A ideia é inspirar uma nova atitude: a união de todos. Criar parcerias entre a administração municipal e a classe empresarial é a solução mais inteligente para o fortalecimento financeiro da cidade, fomentando o turismo e o comércio da região, além de proporcionar um visual belíssimo aos visitantes e à população, que é a decoração de Natal”, comentou a secretária de Cultura e Turismo, Cléo Jordão.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto ‘Teresópolis – Terra de Luz’, de criação do artista plástico e servidor municipal, Ricardo Guarilha, que aponta os pontos estratégicos que receberão a decoração e a iluminação natalina.

O roteiro da ornamentação começa no Soberbo com o Centro de Informações Turísticas (CIT), passando pelo pórtico de entrada da cidade, seguindo para a Feirinha do Alto (coreto, árvores), Praça da Escola Ginda Bloch, ponto de ônibus situado na entrada de Araras, Casa de Cultura Adolpho Bloch (Araras), Av. Feliciano Sodré (altura da Casa e Vídeo), Prefeitura, Casa da Memória Arthur Dalmasso (Várzea), Praça da Matriz de Santa Teresa, Calçada da Fama, Parque Regadas, Escola Higino da Silveira, e outros.

Além do embelezamento dos locais, atrações culturais farão parte da programação do Natal ‘Teresópolis – Terra de Luz’. O ônibus da secretaria vai virar um palco itinerante, levando arte, música e alegria para vários bairros do município.

Todos os recursos para a iluminação de Natal virão da iniciativa privada.

Texto: Gisele Barreto
Foto: Jorge Maravilha