Você está visualizando atualmente Programa Municipal de Educação Ambiental está disponível no site da Prefeitura de Teresópolis

Previsto na Política Municipal de Educação Ambiental nº 3017/2011, o ProMEA – Programa Municipal de Educação Ambiental – é um instrumento que busca fortalecer as políticas públicas da educação ambiental no município.

A proposta é promover a mobilização e engajamento de todos os setores da sociedade para a construção da cidadania, consciência crítica e tomada de atitudes em torno dos cuidados sobre os espaços naturais, biodiversidade local e inclusão social.

Publicado no Diário Oficial do dia 24 de fevereiro de 2023, pelo Decreto nº 5.909/2023, agora o documento encontra-se disponível no site da Prefeitura, através da página da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na aba “Links úteis”, podendo ser consultado por meio do link https://bit.ly/promea-teresopolis.

Diretrizes, missão, metas, público-alvo, linhas de atuação e estratégias para a execução são os principais tópicos e conteúdos que visam apoiar projetos e ações voltados à sustentabilidade socioambiental dos territórios do município.