Programa Municipal de Educação Ambiental está disponível no site da Prefeitura de Teresópolis

Você está visualizando atualmente Programa Municipal de Educação Ambiental está disponível no site da Prefeitura de Teresópolis
Compartilhar:

Previsto na Política Municipal de Educação Ambiental nº 3017/2011, o ProMEA – Programa Municipal de Educação Ambiental – é um instrumento que busca fortalecer as políticas públicas da educação ambiental no município.

A proposta é promover a mobilização e engajamento de todos os setores da sociedade para a construção da cidadania, consciência crítica e tomada de atitudes em torno dos cuidados sobre os espaços naturais, biodiversidade local e inclusão social.

Publicado no Diário Oficial do dia 24 de fevereiro de 2023, pelo Decreto nº 5.909/2023, agora o documento encontra-se disponível no site da Prefeitura, através da página da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na aba “Links úteis”, podendo ser consultado por meio do link https://bit.ly/promea-teresopolis.

Diretrizes, missão, metas, público-alvo, linhas de atuação e estratégias para a execução são os principais tópicos e conteúdos que visam apoiar projetos e ações voltados à sustentabilidade socioambiental dos territórios do município.