Programa ECG Presente vai oferecer oito cursos presenciais em Teresópolis

Você está visualizando atualmente Programa ECG Presente vai oferecer oito cursos presenciais em Teresópolis

Na Região Serrana, município é o que mais tem inscritos nos cursos da Escola de Contas do TCE-RJ

Nesta segunda-feira, 24, no Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), foi dada sequência aos cursos do Programa ECG Presente, oferecidos pelo TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro). Podem participar dos cursos, preferencialmente, servidores públicos e membros dos conselhos municipais. Contudo, o novo formato abre os cursos para os cidadãos fluminenses. Na Região Serrana, Teresópolis é destaque no número de inscritos nos cursos ofertados pela ECG, dos 729 alunos matriculados, 177 são da cidade.

“Serão oito cursos oferecidos no período de abril a agosto, nas instalações do Unifeso, campus sede. Os temas vão abordar sobre a nova lei de licitações e seus aspectos, Fundeb, fiscalização de Contratos e Gestão do Crédito Tributário. Teresópolis é o município da Região Serrana com mais inscritos nos cursos da Escola de Contas do TCE e isso é um orgulho para nós porque incentivamos bastante que nossos servidores busquem cada vez mais aproveitar as oportunidades de capacitação”, frisou a secretária de Controle Interno, Yára Rocha.

Estiveram presentes ao evento o Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio e Presidente do Conselho Superior da ECG -TCE/RJ, Márcio Henrique Cruz Pacheco, a Diretora Geral da ECG, Adriana Ramos Costa, e o Coordenador de Capacitação, João Paulo Menezes Lourenço. O Vice-presidente falou sobre a importância da capacitação dos servidores e que é possível verificar os reflexos disso na análise das respectivas prestações de contas. Ele destacou o papel do Tribunal de Contas como órgão orientador e não punitivo, já que não há punição capaz de reparar integralmente um dano causado.

Para a servidora municipal Priscila Pinheiro Gomes, que participa assiduamente dos cursos da ECG, ter a disponibilidade dos cursos na cidade é uma enorme facilidade e todo servidor deveria se esforçar em participar. “É uma excelente oportunidade estar sendo atualizado pelo órgão responsável pela fiscalização da gestão municipal. Nada melhor do que aprender com quem sabe mais!”, destacou Priscila Pinheiro Gomes.