“Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” foi tema de palestra na E.M. Escola Neidy Angélica

Você está visualizando atualmente “Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” foi tema de palestra na E.M. Escola Neidy Angélica
Compartilhar:

A ação contempla a programação da campanha ‘Maio Laranja’, com foco na prevenção contra a pedofilia e a exploração sexual de menores

Uma Ação de Conscientização, com palestras abordando o tema “Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” – lema da campanha do ‘Maio Laranja’ –, foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Teresópolis, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bonsucesso, em parceria com o Conselho Tutelar 2 do Município.

A ação ocorreu na última sexta, 17, na E.M. Neidy Angélica de Souza Coutinho, em Vargem Grande, bairro que faz parte do rol de atendidos pelo equipamento de assistência social da Prefeitura.

“Participaram 90 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, com idades entre 13 e 15 anos”, informou a coordenadora do CRAS Bonsucesso, Adriana Marques.

As palestrantes foram a assistente social e conselheira tutelar Lusiane Santos e a psicóloga Aparecida Ximenes, da SMASDH, ambas com conhecimento e atuação diária junto às vítimas de abuso sexual na cidade.

“Foi uma experiência incrível, com depoimentos de adolescentes e professores. Muito produtiva a nossa manhã, pois conseguimos realizar um trabalho de forma preventiva e protetiva com os adolescentes”, completou Adriana.

O CRAS Maria de Fátima Fonseca da Silva (Bonsucesso) está localizado na Rua Domingos Augusto da Costa, s/n.º, na altura do km 28 da Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130). A Escola Municipal Neidy Angélica de Souza Coutinho fica situada na Rua Manuel da Rosa Filho, s/n.º, em Vargem Grande.

FOTOS: Divulgação.