Você está visualizando atualmente Prefeitura sorteia no dia 24/01 as áreas turísticas onde food trucks e ambulantes poderão vender alimentos e souvenir de Teresópolis

A Secretaria Municipal de Turismo lançou nesta quarta-feira, 12/01, o chamamento público nº 01/2022, que vai sortear vagas para os permissionários de food trucks e comerciantes ambulantes (alimentação e de souvenir em alusão a Teresópolis) interessados em atuar nos atrativos turísticos. O sorteio será realizado no dia 24 de janeiro, às 14h, no Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675), na Várzea.

Os pontos são Cascata do Imbuí, Horto Municipal, Praça Juscelino Kubitschek/Casa de Cultura Adolpho Bloch, Mirante das Lendas/Granja Guarani e o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis (PNMMT) – sede Santa Rita e subsede Pedra da Tartaruga. Os permissionários poderão trabalhar nos finais de semana e feriados, das 8h às 16h, por um período de 12 meses.

“Quem for sorteado será parceiro da gestão pública na manutenção dos seus espaços sempre limpos, seguros e sinalizados. Essas são as contrapartidas dos permissionários”, explica Mauricio Weichert, secretário municipal de Turismo.

Para participar do sorteio, os permissionários de food trucks interessados deverão apresentar, em envelope lacrado, os seguintes documentos: Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); Contrato Social, alteração contratual ou certificado de microempreendedor individual, conforme cada caso; cópia de RG e CPF dos sócios ou titular; comprovante de residência dos sócios ou titular residente no município de Teresópolis; cópia do comprovante de quitação eleitoral, além de cópia do Título Eleitoral no município de Teresópolis; comprovante de quitação do IPVA do food truck para o exercício corrente; declaração de que a pessoa física ou jurídica não possui qualquer tipo de comércio estabelecido ou qualquer tipo de licenciamento comercial no município.

Os vendedores ambulantes de alimentação e de artesanato, exclusivamente de souvenir em alusão a Teresópolis, deverão apresentar cópia do RG, do CPF, da Carteira de Trabalho e de Certidão Negativa Criminal obtida pelo link http://www4.tjrj.jus.br/Portal-Extrajudicial/certidao/judicial/ e duas fotos 3×4.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo pelo telefone (21) 2742-3352 ramal 240, de segunda a sexta, de 9h às 18h.