Você está visualizando atualmente Prefeitura sorteia na segunda, 06/12, as áreas turísticas onde food trucks e ambulantes legalizados poderão vender alimentos

A Secretaria Municipal de Turismo convida os permissionários de food trucks e comerciantes ambulantes legalizados pela Prefeitura, e que têm interesse em atuar nos Atrativos Turísticos do Município, para o sorteio que será realizado na próxima segunda-feira, 06/12, às 14h. O local é o Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675), na Várzea. O chamamento público nº 05/2021 foi publicado na edição desta quarta-feira, 1º de dezembro, no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Os pontos são Cascata do Imbuí, Horto Municipal, Praça Juscelino Kubitschek/Casa de Cultura Adolpho Bloch, Mirante das Lendas/Granja Guarani e o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis (PNMMT) – sede Santa Rita e subsede Pedra da Tartaruga. Os permissionários poderão trabalhar nos finais de semana e feriados, das 8h às 16h, por um período de 12 meses.

“Quem for sorteado terá a responsabilidade de zelar pelo espaço, juntamente com a Prefeitura, devendo manter limpo o local que ocupa. Os microempreendedores sorteados serão treinados para dar informações turísticas da cidade aos visitantes dos atrativos. Os proprietários de food trucks e os vendedores ambulantes também serão incentivados a fazer parcerias com artesãos da cidade que trabalham com souvenirs para que eles possam comercializar seu artesanato nesses pontos também”, explica Mauricio Weichert, secretário Municipal de Turismo.

Para participar do sorteio, os permissionários de food trucks interessados deverão apresentar, em envelope lacrado, os seguintes documentos: Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); Contrato Social, alteração contratual ou certificado de microempreendedor individual, conforme cada caso; cópia de RG e CPF dos sócios ou titular; comprovante de residência dos sócios ou titular residente no município de Teresópolis; cópia do comprovante de quitação eleitoral, além de cópia do Título Eleitoral no município de Teresópolis; comprovante de quitação do IPVA do food truck para o exercício corrente; declaração de que a pessoa física ou jurídica não possui qualquer tipo de comércio estabelecido ou qualquer tipo de licenciamento comercial no município. Os vendedores ambulantes de alimentação autorizados deverão apresentar cópia do RG, do CPF, da Certidão Negativa Criminal expedida pelo cartório judiciário e cópia da Carteira de Trabalho, além de duas fotos 3×4.