Prefeitura recupera galerias no Meudon e Jardim Meudon e limpa ruas no Bom Retiro

Compartilhar:

Revitalização do canteiro central continua

Durante a semana, entre os trabalhos executados pelos funcionários da Secretaria de Serviços Públicos estavam o conserto de galerias, com desobstrução e troca de manilhas, e a capina e limpeza de ruas e do canteiro central ao longo das avenidas Lucio Meira, Feliciano Sodré e Alberto Torres.

Trabalhadores da Secretaria precisaram abrir um buraco com mais de seis metros de diâmetro e três de profundidade para recuperar parte da rede de drenagem na Rua Tupi, no Meudon, que ficou completamente entupida. O manilhamento recebe, diretamente, a água que vem do riacho daquela região e mesmo com um metro de largura, os dutos não suportaram a quantidade de detritos jogados no rio e tiveram que ser substituídos por novos. O trabalho, que começou nesta segunda-feira, 13, segue pela semana até que o reparo seja totalmente concluído e a via restaurada. Embora grande, a obra não interrompeu o trânsito que está sendo orientado pela Guarda Municipal.

Outra galeria que também precisou dos esforços dos operários da Prefeitura foi a da Rua Guaicurus, no Jardim Meudon. Lá, houve afundamento do solo e a rede precisou ser aberta nos pontos danificados para a realização do conserto, que consistiu na reconstrução da caixa de passagem e na troca de duas manilhas de 60 cm, cada. No local, agentes da Guarda também auxiliaram os motoristas.

Limpeza

Outra ação que continua sendo executada é a revitalização do canteiro central que enfeita três das principais avenidas da cidade. As ações de poda, capina, limpeza e replantio de mudas estão sendo realizadas pela equipe de Parques e Jardins. Mais uma turma da Secretaria de Serviços Públicos trabalhou esta semana na Rua Café Filho, no Bom Retiro, com ações de capina, roçada e varrição.

Depois da forte chuva que atingiu a cidade no inicio da semana, a Prefeitura entrou com uma limpeza pesada na Rua Tenente Luiz Meirelles, em frente a UPA. Utilizando uma retroescavadeira e um caminhão-pipa, operários retiraram o excesso de lama e lavaram a rua com jatos de pressão.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”464″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]