Prefeitura participa de projeto de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Compartilhar:

Governo Municipal participa de projeto de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

O Governo Municipal participou do Encontro de Gestores sobre o Projeto ‘Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho. A reunião foi realizada, nesta quinta-feira, 25, no auditório da Alterdata. Na ocasião, a professora, pesquisadora e doutoranda da USP (Universidade de São Paulo) em Sistema de Gestão Sustentável, Josely Nunes, apresentou uma pesquisa feita com as 15 maiores empresas de Teresópolis sobre o assunto. O relatório aponta avanços, dificuldades e soluções para melhorar o cenário atual. 

“Essa pesquisa demonstrou que a gente tem muito ainda pra melhorar, para caminhar, mas a gente já começou e o que tem que fazer é melhorar o quadro encontrado com ações efetivas. A perspectiva é criar um banco de dados das pessoas com deficiência para que os empregadores possam identificar o perfil da pessoa com deficiência que mais se adequa com a sua realidade empresarial”, explicou Josely Nunes, frisando que os portadores de deficiência também serão ouvidos para que sejam pontuadas suas necessidades. 

O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcus Vinícius Ramos (Marcão), falou sobre as ações da Prefeitura relacionadas ao tema. Ele destacou que, conforme orientação do prefeito Mario Tricano, a intermediação entre esses trabalhadores e as empresas tem sido feita pelo governo municipal, mas a elaboração de um cadastro único dos profissionais será uma ferramenta muito eficiente. A secretária de Desenvolvimento Social, Carla Tricano, também ressaltou a importância da iniciativa. A próxima reunião do grupo acontece no mês de julho. 

Fotos: Ascom PMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”537″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]