Você está visualizando atualmente Prefeitura não abre na segunda, 15/11, feriado pelo Dia da Proclamação da República

Não haverá expediente na Prefeitura e nos órgãos municipais na próxima segunda-feira, 15/11, feriado nacional pelo Dia da Proclamação da República. O atendimento ao público retorna na terça, 16/11.

Porém, os serviços essenciais ficam mantidos:

Serviços essenciais: A coleta de lixo domiciliar, a UPA 24 Horas e os serviços de pronto atendimento Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e de Bonsucesso, no 3º Distrito, terão atendiment o normal.

Postos de Saúde: PSF’s e unidades básicas de saúde ficarão fechados na segunda, retomando o expediente na terça-feira, 16/11.

Atendimento e testagem: Pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 são atendidas todos os dias da semana no Centro de Atendimento contra o Coronavírus instalado no EPEM (Rua Dr. Aleixo, 85, Várzea), das 8h às 20h. Após este horário, os pacientes que precisarem de atendimento ou que tenham sintomas agravados devem procurar as unidades de pronto-atendimento do município: UPA ou SPA de S&atil de;o Pedro e de Bonsucesso (3º Distrito).

Escolas e creches: Com o feriado, escolas, creches e centros municipais de Educação Infantil ficam fechados, e as aulas retornam na terça-feira.

Feirinha: Com mais de 500 estandes de moda e artesanato e praça de alimentação, a Feirinha do Alto funcionará de sábado, 13/11, até segunda, 15/11, das 10h às 18h. O CAT (Centro de Atendimento ao Turista), no Soberbo, funciona todos os dias, das 9h às 17h.

Feira Artes Manuais: As novidades da feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais poderão ser conferidas de sábado, 13/11, até segunda-feira, 15/11, das 9h às 16h, no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo.

Horto Municipal: Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas, o Horto Municipal Carlos Guinle fica aberto para visitação todo o fim de semana e no feriado, das 8h às 16h, com entrada franca, sempre seguindo as normas sanitárias por conta da pandemia. No domingo, 14/11, e na segunda, 15/11, o Horto Municipal receberá a oficina voluntária gratui ta de artesanato sustentável e leitura ‘Descobrindo o Universo das Inteligências Múltiplas’. Com programação voltada para crianças, adolescentes e adultos, o evento terá atividades de pintura e de leitura, oficina de artesanato sustentável, animação com a palhacinha Gira Gira Girassol e bate papo.